sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Entrevista com Anthony B sobre BoboShanti

Anthony B
Entrevista Anthony B sobre BoboShanti:
Laura Gardner: Você faz parte da Ordem Rastafari Boboshanti.Pode me falar sobre suas crenças?

Anthony B: Isso é Rastafari, sabe? É o mesmo: Sua Majestade é o Todo-Poderoso para Eu&Eu, entende? Na fé RastafarI você tem Guerreiros, você tem profetas e você tem Reis .Então Eu&Eu estamos como sacerdotes.Como Melchizedel, o Mais Alto Sacerdote . Como o Abuna, os Sikh que vestem turbantes na sua irmandade. A fpe Bobo é a igreja ao longo dessa parte do RastafarI, então nós vestimos turbantes.

LG: Esse é o lado mais militante do RastafarI?

Anthony B: Sim.Esse é o lado mais da "igreja", o lado da Salvação... Eles dizem que Sacerdotes não podem ir à Guerra.Enquanto outros paízes estão sob guerra, os sacerdotes, devem rezar pelo país. Então você acha que Bobo é o sacerdote… Isso não é nada novo. Essa é a mesma vivência como naquele tempo...Eles dizem que Abraão deu à Melchizedek 1/10 de solo para se tornar um Sacerdote para reconstruir e restabelecer Israel. Essa é a Ordem de Melchizedek, ele que vem com Ela.

Na Jamaica, você precisa achar alguém para te ensinar sobre você mesmo, porque você não pode voltar para África sem saber de onde você vem, sem nenhum conhecimento de quem você é .Mesmo indo a América, você começou ter alguma idéia dela antes que você possa ir lá. BoboshantI agora encina sobre os príncipios, então quando você veste um turbante e um robe, vestido assim voltará para a África.
Vêem-no como alguém que sabe a vivência e a energia.



LG
: Então quem é seu Guia? Seu conselheiro?

Anthony B:O líder da Tribo Bobo é o Príncipe Emmanuel . Nós o vemos como o Moisés desse tempo. Ele é o homem que deverá nos levar devola à África: Verdadeira Repatriação. Então nós vemos Selassié como o Rei que é digno de ser louvado, sabe?Nós vemos Marcus(Garvey) como o profeta.E nós dizemos "Sem o profeta não há visão.Sem o Rei não há vida. Sem o Sacerdote não há Salvação"
Então nós dizemos que Cristo pe o homem que veio da poeira para te ensinar como viver e como ensinar...
Nós vemos Emmanuel como o Cristo na poeira agora, quem está ensinando Eu o príncipio da Palavra. E nós vemos Marcus como o homem que disse: "Olhem para o Este da África para a vinda de um Rei Negro" Isso é a mesma coisa dita por JOão o Batista em sua visão.Ele disse: "Eu olho e vejo o Rei, o ancião sentado no trono.Atrás, o Leão da Tribo de Judá deverá vir" Então é essa profecia que nós vemos.Isso é sobre vivência.Não é novo.Não é como se criassemos algo.Está aí, entende?



Emmanuel Charles Edwards, que veio ao mundo sem pai nem mãe pra pregar aos Rastafaris.

LG:
Você fala muito sobre a Unidade Africana e Repatriação.Como você ve os outros grupos étnicos/raciais?

Anthony B:Todos se identificam com o lugar de onde vieram.Você se identifica com seus ancestrais da Europa, então você abraça a europa como sua Terra-Mãe .Não estou dizendo que você não pode ir à América, não pode ir à Jamaica, você não pode ir para a África, mas você identifica e Europa como sua casa. Os chineses identificam a China como sua casa, mesmo quando estão na América ou em outro lugar do mundo. Então estamos dizendo que o homem Preto precisa identificar um lugar como casa.
E quando eles perseguiram nossos genes e perseguiram nossa linha de evolução e perseguiram nossa história, nossa história nos conduz devolta À África ...Então eu digo que devemos abraçar a áfrica e a construir par nós.

Os Judeus dizem que são de Israel, a acharam e a construiram e o país floreceu...Se seu país estiver na pobreza, isso significa que seu orgulho e sua dignidade estão na pobreza. Não apenas você, mas a nação na pobreza.Assim, nós estamos dizendo que se nos reconhecermos como povo-preto, e Africanos, e a África não seria como está. Você não acharia tantos opressores, assim como muitas pessoas que não sabem sobre higiene, os povos que realmente não sabem como começar.Seria nossa responsabilidade ir lá e compartilhar desta instrução que nós desenvolvemos no hemisfério ocidental .Com o que nós ganhamos no hemisfério ocidental, nós devemos ir lá e compartilhar. Existem um monte de homens pretos que são ricos e não sabem o que fazer com isso, mas bebem e fumam.Se houvesse um grito nacional e um orgulho nacional e um levantamento da nação, aquele serviria ao propósito da nação.Porque nós sabemos que o racismo está em nós: Todos se identificariam com o lugar de que vieram.

LG: Você acha que é uma boa maneira de olhar o mundo?
Anthony B:Sim, porque o mundo é livre.O Mundo era como isso: África para os africanos.
Continua...

LG: Nós todos vimos de Jah, o criador…
Anthony B: Sim, mas nós ainda temos que viver onde estamos.Nós não pegamos a vaca e o porco e colocamos em um único lugar, você entende? ...Você coloca flores no jardin.E você coloca o cano no lugar dos canos.

LG: Mas nós somos todos seres humanos. Não é como nós sermos espécies diferentes.
Anthony B: Mas o homem é como uma árvore plantada pelo rio.Isso não significa que nós não nos misturaremos, nós não nos "mingle"(não consegui traduzir), mas eu tenho em algum lugar para ir. Eu não estou apenas vagando pela Terra.
Você não pode começar em torno da história. A verdade é verdade e não importa o que nós pensamos.Por isso é que nós dizemos, “cada rio fará exame de seu curso. Cada mar fará exame para trás de seu curso, assim que cada homem tem que encontrar sua raiz. A natureza própria da causa fará exame para trás de seu curso.”

Fim

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Me decepicionei com essa ideia , somos todos humanos e vivemos no planeta terra e é isso

12:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Máximo respeito a toda e qualquer pensamento que tenha por base a verdade e a igualdade entre todos os seres...

E que o Mundo seja uma Unidade sem divisões entre os povos e corações,
Que cada um Ame seu semelhante como a si próprio,
E que se ponha fim a toda intolerancia e preconceito...

Terra para Terráquios!
Humanos, Plantas e Animais.
Viva a União das igrejas!

8:56 AM  
Anonymous Anônimo said...

respect for all Bobo, respect all ideas, respect you!
Rastafari Vive
Brasil in Live!

6:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Perguntem a Anthony B o que o Boboshanti pensa sobre o reggay? Pergunte o que o ragga e dancehall fizeram para jamaica, perversão, fornicação!!mulheres rebolando nesses shows ridículos enquanto o verdadeiro bobo man luta pela repatriação internacional!!!

Fogo na mentira!!!

10:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

Que a paz de Jah esteje com o povo Boboshanti, achei muito interessante o seu comentário. O que falta entre nós brasileiros é rasta espiritualizados temos uma quantidade imensa de supostos eruditas em histórias rasta porém é só conversas, histórias e vaidades.


Jah bless you. D. Lázaro.

1:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que a paz de Jah esteje com o povo Boboshanti, achei muito interessante o seu comentário. O que falta entre nós brasileiros é rasta espiritualizados temos uma quantidade imensa de supostos eruditas em histórias rasta porém é só conversas, histórias e vaidades.


Jah bless you.

1:04 PM  
Blogger marcello henrique said...

correto cade homem tem que encontrar sua raiz somos seres humanos mas temos nosso lugar temos que amor a todos independente de cor creio plenamente nos encinemntos de Cristo mas como Antoni B. fez a comparação temos nosso lugar não se sentimos tão bem na casa dos outros pq temos os nossos constumes isso não é respeitado JAH abençõe a todos amén seláh.

10:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

Alô irmãos! É só o povo preto acordar,levantar e erguer a bandeira dos seus direitos;e logo aparece um bando de críticos e colaboradores dos antigos escravocratas,pra fazer comentários desconstrutívos e sem saber significado de PAN ÁFRICANISMO.
Infelismente sabemos, que ñ só,na Jamaica no Brasil e em outros lugares do mundo, há alguém tirando proveito e transformando a musica reaggae em bauburdia! E isso,compromete todo ministério.
Quanto aos outros! cairão e queimarão com à Babilônia.

8:41 PM  
Anonymous Gustavo said...

Infelizmente a mentalidade ocidental continua a mesma de 500 aos atrás, acabar com qualquer tipo de manifestação etinica cultural que se oponha a sua maneira de conduzir todos os povos do mundo ao fim melancolico do sistema capitalista. Repatriação não é retroceder, é o movimento de reafirmação cultural e identidade do nosso povo, que tende acontecer para nos libertarmos das correntes invisivéis que aida causam tanta dor. Glorias e louvores em seu nome JAH RASTAFARI!

12:33 PM  
Anonymous Natureza said...

Paz amor e harmonia à toda humanidade. Amar o próximo como a si mesmo. isso sim é viver o evangelho de Jah o Altissmo

7:07 PM  

Postar um comentário

<< Home