sábado, março 24, 2007

KEBRA NEGAST e FETHA NEGAST


O Kebra Negast é um Livro Sagrado Etíope que é essencial ao Rastaman no seu aprendizado. Kebra Nega st traduzido do Amhárico ao Portugues significa "Glória dos Reis".
Este livro Relata a visita que a Rainha de Sabá (Makeda) fez à Salomão, a sabedoria demonstrada pelo mesmo e o modo que tiveram seu filho, Menelik (depois Davi), que iniciaria a Dinastia Davídica na Etiópia mais tarde. Menelik quando pequeno viajou à Israel e conheceu seu pai, o qual lhe ensinou várias coisas. Após isso, ele recebeu a Arca de Zadok. Tudo isso está descrito no Kebra negast, um livro muito antigo, um clássico etíope.

KEBRA NEGAST



ENVIADO POR : "Rasta Girl", na comunidade Culture Rasta no Orkut.


FETHA NEGAST


Ainda existem livros semelhantes e mais raros como Fetha Negast(Lei dos Reis) , mas da minha parte é desconhecida a tradução para português do mesmo. Ele era a Lei usada nos países como Abissínia (Etiópia) entre outros antigos impérios. Suas punições eram desde morte até o amputamento de mãos. Ele estava sendo usado na Etiópia até 1930, mas quando Selassié assumiu
Ele disse que aquilo estava errado, pois tinha punições cruéis e então criou a primeira constituição da Etiópia, modernizando e acabando com as antigas punições e formas de tratar o povo.


Paz do Altíssimo Jah RastafarI
Que Selassié guie o caminho de Eu&Eu!

13 Comments:

Blogger Nice Padilha said...

Meu primeiro contato com o nome Kebra Negest foi em um livro de Erich Von Daniken, me chamou a atenção, depois nunca mais procurei sobre ele. Gostaria se saber se existe on line ou para baixar, é uma leitura que gostaria de ter. Acho muito interessante. Também se tiver mais assuntos relacionados, são bem vindos.
Obrigada.
Nice Padilha
ycegphd@gmail.com

1:17 PM  
Blogger Unknown said...

yEs I.....!!
Irmãos e Irmãs...por favor se exisitir algum link q permita com que Eu&Eu efetue o download desse livro sagrado......Por Favor envie-me o link....!
Desde já agradeço á todos pela Boa Votade e Atenção......!!!!!!!
"Que a Luz De Jahovia esteja sempre á Guiá-los"....!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nestamarley.nickolas@gmail.com.br(Ou .com não lembro)!!!!!

5:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

OBRIGADA PELA PARTILHA!
CASO SAIBA DE ALGUM LUGAR ONDE EU POSSA ACHAR O KEBRA NEGAST ME AVISA...

kausaan@hotmail.com

12:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Um otimo e abençoado dia para todos voces filhos de Jah !
Jah guie!
Gostaria que alguem me informasse se poderia encontrar o Kebra Nagast em Porto Alegre RS pra comprar :D Se algum irmao que sabe tiver uma boa vontade e me informar Sem nada pedir em troca agradeceria
é soh me add no msn: juulia.msn@hotmail.com

Desde ja agradeço.
Sabemos que no final toda boca confessara e todo o joelho se dobrara que Jah Ras tafari I é o senhor!! JAH BLESS

5:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por favor alguém sabe onde posso encontra-lo?? (VENDA) ou se exisitir algum link q permita que eu efetue o download em portugues, me avisem...
Desde ja muito Obrigada!
Paz de Jah p todos vocês!!

1:05 PM  
Blogger Unknown said...

AE GALERA ACHEI UM LINK Q DISPONIBILIZA O DOWNLOAD DESSE LIVRO

http://rapidshare.com/#!download|225l34|12413252|Kebra_Nagast.rar|39179

PAZ !

12:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

primeiramente damos graças I-mãos e I-rmãs!Eu queria saber quanto está custando o livro no mercado atualmente e aonde conseguir muito obrigado a todos pela compreensão e uma boa noite que jahovia guiem-nos com retidão far-I é luz !

7:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

e me esqueci para contactar-me quem souber as respostas é só add no msn:igorzinhos-k-a-t-e@hotmail.com obrigado !

7:59 PM  
Blogger milla said...

eae, queria muito o link do Kebra Negast D:
Quem conseguir manda pra mim, milapettersen@hotmail.com

Paz de Jah

5:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tenho fontes de que narealidade a rainha de sabá só foi atraz do rei salomão, porque estava doente e não sabia mais o que usar para se curar, então foi atraz do rei salomão e lhe contou tudo o que tinha em seu coração.
Talvez não fosse grave o que ela tivesse, mas foi atraves disso que ele comesou a trer interesse por ela.
Ass:Bilquis

2:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

EI pessoal do blog, esse link pra download do kebra nagast http://br.geocities.com/kn_pt/
nao esta funcionando, deem uma olhada nele

1:25 PM  
Blogger do_verdinho said...

Este comentário foi removido pelo autor.

7:11 AM  
Blogger Simples said...

Eu gostaria de encontrar o livro fisico traduzido em português mas n tem, so tem em ingles, espanhol e italiano n tem em português eu tenho ele em download

5:46 PM  

Postar um comentário

<< Home